Comodidade

Onde estamos

Vacinação para Cães:

A vacinação é a única maneira eficiente de proteger o seu melhor amigo contra as doenças, algumas delas fatais, e outras transmissíveis ao homem; por isso procure um veterinário de sua confiança para fazer o programa de vacinação e aplicar a vacina de qualidade comprovada no seu cão. Existem muitas doenças virais e bacterianas que podem comprometer a vida do seu animal, podendo levá-lo à morte. A vacinação é a melhor forma de protegê-lo. A vacina contém vírus e bactérias, mortos ou inativos, que não causam doenças mas ensinam o organismo a se defender delas. Através da vacinação o sistema de defesa do animal "aprende" rapidamente a produzir anticorpos, garantindo proteção por um determinado período. Os filhotes devem ser imunizados antes de começarem a ter contato com outros animais. Os cães adultos devem ser revacinados anualmente para reforçar a proteção.

Data das doses:

-  28 dias de vida: 1ª dose da vacina "puppy" bivalente (cinomose e parvovirose).      "opcional"

- 42 dias de vida: 1ª dose da vacina polivalente.

- 64 dias de vida: 2ª dose da vacina polivalente.

- 85 dias de vida: 3ª dose da vacina polivalente.

- 105 dias de vida: 4ª dose da vacina polivalente 

 

- à partir de 4 meses de vida: 1ª dose da vacina Anti-Rábica

à partir de 4 meses de vida: 1ª dose da vacina contra Leishmaniose

Outras: 

à partir de 30 meses de vida: 1ª dose da vacina contra Gripe.  

à partir de 60 meses de vida: 1ª dose da vacina contra Giardíase.

 

Reforço Anual:  Polivalente + Raiva + Leishmaniose + Gripe + Giárdia. Todas em dose única, para o resto da vida do seu cãozinho.

Uma observação importante é que as vacinas polivalente, anti-rábica e contra leishmaniose deverão ser repetidas anualmente. A vacina contra " tosse dos Canis "  ( Pneumodog, por exemplo ) deverá ser incorporada ao esquema vacinal anual do seu médico de confiança, sendo a primeira vacinação duas doses com intervalo de 15 dias e após reforço anual.

A vacina contra a Leishmaniose poderá ser aplicada somente após 4 meses de vida. Como ainda é nova no mercado, requer um esquema especial e deverá estar sob supervisão de um veterinário. Consulte-o a respeito disso. Oriente-se também sobre outros métodos de prevenção desta doença.

Vacinação para Gatos:

Primeira dose: Quádrupla Felina (vacina contra rinotraqueíte, calicivírus e panleucopenia), a partir de 45 a 60 dias de idade.

Segunda dose:
Quádrupla Felina, com 90 dias de idade.

Terceira dose:
Quádrupla Felina e Anti-rábica, com 120 dias de idade.

Vacinação anual:
Quádrupla Felina e Anti-rábica, todos animais deverão ser vacinados anualmente com uma dose única.

Deve-se passar em consulta e fazer exame de fezes antes de vacinar. As regras de consulta/vacinação são as mesmas descritas para os cães.