Comodidade

ESTÉTICA:

Cuidados na escolha do 'Banho e Tosa'

"Matéria da Revista "Pequenos Cães, Grandes Amigos"

   Quase ninguém mais banha seu pet em casa, portanto, um banho e uma tosa seguros, com produtos e equipamentos adequados e sempre realizados por profissionais capacitados é o que todo dono espera. O crescimento deste mercado e a acirrada disputa de preços levam alguns pet shops a erros que podem representar até riscos à saúde dos animais. Seguem algumas dicas que vão ajudar na escolha:

1) Peça indicações e referências a conhecidos

2) Visite o pet shop e peça para entrar no salão. Observe os animais que estão sendo banhados e tosados. Observe a higiene e organização do local (toalhas, mesas, banheira e o chão devem ser limpos para prevenir transmissão de doenças de pele e infestações por pulgas e carrapatos)

3) Conheça a linha de produtos de higiene e beleza utilizada no pet shop. Esses produtos devem ser específicos para uso Veterinário e de fabricantes idôneos.

4) Conheça e observe os profissionais que atendem seu animalzinho. Eles são pacientes? Carinhosos? São qualificados para o trabalho? Conhecem a raça e particularidades do seu cachorro?

5) Verifique se há um Veterinário responsável. Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária fiscalizam e exigem a presença de um responsável técnico nos pet shops.

6) Depois de escolhido o pet shop e aprovado seus serviços, procure manter-se fiel. O animal acostuma-se ao esteticista e vice-versa. Isso garante um trabalho realizado de forma tranquila, mais eficiente e sem estresse para ninguém.

A escolha de um local que atenda às necessidades do seu animal e às suas expectativas pode demorar certo tempo, mas merece ser feita com cuidado e critério.

Sergio Villasanti - República dos Cães